Another Place fala sobre valorização da imagem e de roupas reais

A Another Place, marca pernambucana de Rafael Nascimento, abordou um tema muito atual e pertinente nos dias de hoje: a super valorização da imagem em tempos de mídias sociais. A coleção foi baseada e fez parte do figurino do filme “Looking for a New Place to Begin”, estrelado por Johnny Massaro e com trilha na voz de Barbara Ohana, trazendo de uma forma bem impactante todos os sentimentos por trás da felicidade irreal que muitos apresentam através de suas redes e a busca pelo seu eu verdadeiro e real. A apresentação aconteceu fora do QG do SPFW e, contou com a exibição do curta e em seguida o desfile no palco do famoso Teatro Itália, na Avenida Ipiranga, centro de São Paulo.

Sobre a coleção, o designer traz uma alfaiataria utilitária, desconstruída, com recortes e uma pegada funcional onde a sarja é protagonista em looks repletos de pregas, zíperes e abotoamento em tons clássicos como o preto, branco e beges.

Silhuetas sequinhas fazem o contraponto às mangas bufantes. Para conferir um toque de glamour aos modelos clean surgem estampas com correntes e imagens figurativas à la Versace. Desta vez, a marca deixou de lado a logomania que fazia sucesso em pequenos detalhes e estampas para seguir numa direção mais limpa, mas sempre moderna, atemporal e no gender.

Destaque para os macacões, camisas, moletons, coletes, calças sequinhas ou em cetim com elásticos e, o couro em diferentes peças. O denim surge somente amaciado com aspecto rígido e natural em macaquinhos, calças e jaquetas com mistura de tecidos em um mix de tons e texturas, juntamente com assimetrias e geometrismos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite