Balmain surge inspirada na década de 80 em nova coleção RTW

Os desfiles da marca Balmain sempre surpreendem o público com seu toque de sofisticação e seu olhar certeiro para novas tendências. Diante da última edição do Paris Fashion Week, a grife confirmou a volta de algumas peças e do uso de estratégias inteligentes na lavanderia.

Especialistas em lavanderia compreendem muito bem o que uma marca planeja dizer ao mapear o que ela constrói em uma peça em seu caminho morfológico. Calças oversized, jeans cargo, looks detonados, puídos, tweeds, tachas, spikes, jaquetas estruturadas, ombreiras, boinas, e muitos outros detalhes.

O estilo punk, focado para o desfile do dia 1°, representou o show da grife, que também expandiu suas visões no jeanswear, pelas mãos do estilista Oliver Rousteing, que aproveitou o Outono-Inverno 2019|2020, para apresentar looks rebeldes de maneira sofisticada.

A combinação dos itens rendeu um desfile cheio de inspirações, em tons de lilás, branco, preto. Os looks total denim foram desconstruídos com plumas, transparências, rasgos e ambiciosos que entoavam leveza e brutalidade, tanto na jaqueta quanto na saia. Confira!

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Reprodução