Band of Outsiders mixa denim com alfaiataria para reinventar estilo preppy

Quando ainda nem estávamos totalmente descansados dos desfiles de verão 2014 no hemisfério norte e de inverno 2014 no hemisfério sul, já está na hora de acompanhar as coleções Pre-Fall 2014 que estão acontecendo nas principais capitais de moda, logo antes da temporada de férias. Sem passarela e sem grandes espetáculos envolvidos, as coleções que antecedem os desfiles de outono inverno, são fotografadas em forma de lookbook e tendem a ser bem sucintas.


Dentre diversas marcas que já apresentaram para imprensa e público suas apostas para a próxima temporada, destacamos a Band Of Outsiders, fundada em Los Angeles e conhecida por reviver clássicos americanos de um jeito moderno e revigorante, sempre seguindo o estilo tomboy. Para o pre-fall, Scott Sternberg trouxe o xadrez sem exageros, blazers e calças com cortes primorosos e a calça chino, ambas emprestadas do guarda roupa masculino.


O jeans com aparência de clássico americano, no tradicional índigo blue, apareceu na forma de macacão, que continua mostrando sua força tanto nas passarelas quanto nas ruas, e também na calça de cintura alta. O detalhe do nó na barra é uma tendência que pode vir a substituir a barra turn-up, algo a ser observado. O moletom e a camisa, tendências que permanecem, aparecem renovados por detalhes e releitura da forma. Tanto os vestidos quanto os macacões em alfaiataria, podem ser repensados no denim, formando assim uma coleção repleta de referências aproveitáveis para o segmento jeanswear.