Bethany Willians aposta em coleção otimista e colorida para o Verão

O poder de cura, transformação e evolução da arte: esse foi o ponto de partida que Bethany Willians tomou como referência para sugerir um Verão 2020 (equivalente a 2021 nacional), repleto de cores e otimismo. Desenhos esportivos, com visual de combos de corrida, conferiram um visual familiar. Já as estampas únicas, somaram valor de arte, agregando sentido único aos looks. E assim, Bethany formou um equilíbrio entre o repetível e o inédito em suas produções.

A referência para as harmonias criadas, vieram da parceria com a artista visual londrina Giorgia Chiaron, e da proposta transformadora de um local chamado Spire’s Butterflt Cafe, onde mulheres em situação de risco recebem assistência e podem se desenvolver através da arte.

Tons de laranja, rosa e amarelo dialogando com paisagens reconfortantes retratando bosques e florestas foram os elementos estéticos eleitos para moldar o Verão masculino com a referência. Junto com esse repertório, Bethany destacou o mix denim no desenho de combos que sinalizaram a ênfase no decote canoa e de uma silhueta quadrada e relaxada para o menswear.

Bolsos planos preenchidos com listras multicoloridas, agasalhos de corrida diferenciados pela aplicação assimétrica de estampas artísticas (um tanto apagadas pela lavagem) deram o tom da coleção. Na lista de efeitos ligados ao jeanswear, as peças trouxeram também as reservas de pigmento.

Os aviamentos e padrões usados também sinalizaram uma valorosa referência para quem deseja antecipar a cartela do próximo verão. A curadoria envolve zíperes coloridos em tons luminosos, para agregar leveza às peças mais retas, botões com aspecto natural para transpasses e mix do denim com padrões listrados étnicos lembrando o trabalho paciente de teares artesanais.

A permanência de um fit mais reto, e a associação da alfaiataria aos momentos de lazer através da fusão da estética sporty com os cortes formais foi uma das direções mais fortes endossadas pelo desfile. Também o valor das estampas digitais como elemento de personalização e interpretação de looks com pegada artesanal, por meios industriais, refletiu uma importante tendência.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação