Borana traz jeans artesanal à moda praia

Com inspiração nos anos 70 e seguindo o mote “paz, amor e liberdade”, tudo de que precisamos atualmente, a Borana trouxe um frescor para a passarela na 47ª edição do São Paulo Fashion Week. A passarela contou com um trabalho artesanal cheio de bossa, personalidade e um mix de tecidos como crochê de malha, lycra, jacquard, viscose e o nosso querido denim.

Os materiais conferiram toques modernos e atuais em peças como biquínis, maiôs, tops croppeds, quimonos, pantalonas, vestidos, saias longas e jaquetinhas, que vão da praia ao dia a dia. Entre as estampas, destaque para os poás, florais, geométricos e gravataria. Tons de preto e branco surgem juntamente com a mistura do mostarda, vinho, verde e azul petróleo em blocos de cor.

A marca criada em 2010 em Vila Velha, Espírito Santo, tem Patiara Aguiar como diretora criativa e trabalhou muito bem o efeito de patchwork do jeans, mesclando diferentes lavagens. Destaque para a hot pants com o cós e bolsos da calça, o casaco que ganha influência da tapeçaria, além de mistura de tecidos e estampas, mangas bufantes e babados. Detalhes como barbicachos, zíperes e elásticos, enriquecem ainda mais as peças.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Agência Fotosite