Cavalera é puro streetwear em mix de estampas e cores

O streetwear puro, autêntico, único, que fala com todos os povos, raças e gêneros. Esta é a Cavalera em sua volta ao São Paulo Fashion Week. Na 47ª edição do evento, a marca apareceu fazendo o que sabe melhor: roupa moderna para usar em qualquer lugar, com mix de estampas, cores, tecidos e muito alto astral.

Com a frase “quem somos nós na fila do pão”, a marca abordou a diversidade brasileira com respeito a todos – negros, gays, trans, lésbicas, héteros – e pede a liberdade de expressão, a tolerância, a democracia e o respeito ao próximo.

Dentro desse contexto o “jeitão” urbano e descontraído surge em muitas sobreposições, mistura de artigos com moletom, algodão, cetim, couro, pele, silks e brilhos. As peças ainda passam por uma infinidade de padronagens entre quadriculados, geometrismos, camuflados, xadrezes, blocos de cor, estampas de lenços com onças, além de faixas sinalizadoras.

O jeans, sempre presente em suas coleções, veio tímido e em dois looks, estando apenas no delavê, com rasgos e puídos. Já a sarja tecnológica, com aspecto de nylon, permeia diferentes produções em jaquetas bomber, blazers e calças confortáveis.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Agência Fotosite