Coca-Cola Jeans antecipa a semana de moda paulistana

A Coca-Cola Jeans apresentou sua coleção de inverno 2015, ontem, 02/11, na Casa Fasano, em São Paulo. A marca, que normalmente se apresenta no Fashion Rio que não terá edição de inverno este ano, veio para São Paulo e deu o pontapé inicial na semana oficial de moda, que começou hoje.


O estilo hip-hop hi-low com referências street e sportswear são os temas base da coleção, que se apropria da cultura pop das ruas e do funk ostentação, com influências urbanas e paixão pelo skate tão característicos da tribo hip-hop.


Anitta, Sophia Abrahão e Di Ferrero, da banda NX Zero, foram os protagonistas do desfile da Coca-Cola Jeans, que apostou na estética do hip-hop americano anos 90, com inúmeros crops e tops que revelam a barriga, e calças e saias com a cintura marcada.
A logomania, também forte característica da década, dominou a passarela. Correntes e parcerias com as marcas, Puket (meias), New Era (bonés) e Pacific (bolsas e mochilas) destacam-se num styling urbano. A referência ao ouro do Hip-hop foi mote para a estilista Thais Rossiter customizar peças.


Shapes amplos, jaquetas casulo, matelassê e macacões são peças que ganham destaque, além do jeans skinny de cintura alta, com lavagens claras e escuras amaciadas e acid wash.


As misturas de texturas, tecidos, estampas e aplicações, principalmente no jeans, carro-chefe da marca, são muito bem trabalhadas na coleção, entre eles moletom com couro, cetim, jersey metalizado e lã também. O uniforme do baseball inspirou a coleção masculina, com destaque para a parka oversized.


“A moda que vai pras ruas sai das ruas. A moda que sai da música volta pra música”. Esse é o lema da coleção que mistura múltiplas referências para criar um inverno urbano e que traduz as vontades da cultura jovem atual.


Anitta, Sophia Abrahão e Di Ferrero também assinam peças para linha Coke Star. “A Isabelli (Fontana) foi uma coaching na criação das peças que eu queria criar”, disse o namorado Di Ferrero, que se inspirou em roupas que outras bandas usavam para se apresentar.