Conforto, tecnologia e streetwear marcam desfile da Cacete Company

A tecnologia cada vez mais presente na moda atual foi o tema da marca Cacete Company em participação na 47ª edição da São Paulo Fashion Week. A coleção abordou os prós e contras dessa conectividade, na qual os diretores criativos Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho buscaram inspiração na obra “Fogueira Tecno Neoxamanica”, da artista carioca Marcela Cantuária.

Na obra, uma tela retrata uma espécie de seita em torno de uma fogueira de computadores, com uma visão de um futuro próximo de acordo com os criadores. Entre os tecidos apresentados no SPFW, a marca trabalhou o veludo cotelê, paetês, pelo, seda, nylon, tactel, tricôs e a sarja em tons de preto, branco e marinho.

O street e o sportswear conversam em looks que abusam do conforto, com shapes mais soltos ou vestidos justos em malha ou moletom. O jeans aqui surge no bruto no fit oversized ou totalmente desbotado no conjunto de jaqueta e calça com franjas. Já a sarja passeia entre a alfaiataria no blue e no black ou ganha aspecto plastificado do nylon, com amassados.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Agência Fotosite