Contos modernos no inverno romântico da Cavalera

É sempre muito prazeroso assistir aos desfiles da Cavalera pelas lindas cenografias, “personagens” e, também, é claro, pela criatividade comercial em que trabalha o jeanswear e os outros itens de suas coleções. Por isso que a marca consegue se manter no auge – mesmo em meio às crises – por tanto tempo, onde artistas e “pessoas comuns” são fiéis ao estilo Cavalera de ser, como vimos na platéia, os famosos João Gordo, Otto, Luciana Mello, entre outros.


Mas falando do Inverno 2015 a marca vem ganhando sofisticação em uma coleção mais adulta, mesclando o romantismo em vestidos fluídos com o aspecto “rude” de jeans e lãs mais pesadas e, deixando um pouco de lado, o estilo streetwear e rock`n`roll, característico da Cavalera.


A marca buscou inspiração no conto “João e Maria” dos irmãos Grimm que num primeiro momento veio bem pueril em nuances de azuis e vermelho para depois chegar ao sombrio black, laranja, vinho e dourado em lindos tecidos garimpados pelas andanças de Alberto Hiar pelo mundo. Desta mistura surgiram riquíssimos teares manuais, musselines de seda estampadas, lãs, além do couro e do nosso querido jeans, carro-chefe da marca que veio em duas lavagens: totalmente raw com tramas bem marcadas ou delavê no azul bem clarinho. A modelagem para o masculino é comfort, no estilo cenoura e sempre com a barra mais curta. Por vezes o denim lembra as peças workwear ou ainda mais sofisticado no estilo alfaiataria, sempre muito limpo e com fios nobres.


Destaque para o macacão mais larguinho de mangas compridas, bolsos aparentes e botões contrastantes e para os looks totais no denim com camisa e calça. Eles ainda usam jaquetas no bruto com detalhes xadrezes. No bloco mais escuro, o denim no preto ganha navalhados bem exagerados em coletes e casacões mesclados ao azul com manchas em barras e golas no masculino e, também na skinny feminina. Para elas, as skinnies ganham cintura mais alta e vem ainda no bruto. Os vestidos super românticos em diferentes tecidos e os casacos com franjas são perfeitos para o Inverno. Entre as estampas, os xadrezes ganham força juntamente com os desenhos de florestas, esqueletos de animais e florais.


Na passarela, somente um famoso, o ator Bruno Gagliasso, sempre com calça black no fit slim juntamente com moletom e detalhes em couro ou no look com blazer vinho. Mais uma vez, ponto para a marca que soube explorar e enriquecer seu estilo em peças usáveis e sofisticadas.