Cotton Project aposta em peças atemporais com estilo e conforto

A Cotton Project apresentou a coleção Contra na última edição da São Paulo Fashion Week. Nela, a marca explora a era dourada da escalada em rocha, mostrando como contraculturas das décadas de 50 e 60 influenciaram não só o surf e outros movimentos sociais, mas também incentivaram milhares de jovens a largarem o conforto das suas vidas urbanas para explorarem as montanhas.

A inspiração para as calças da coleção vieram dos militares do exército americano. A funcionalidade dessas peças e sua versatilidade era uma ótima opção para os escaladores, que não possuíam um equipamento específico no início do esporte.

Para atingir as cores desejadas com o efeito vintage, a Cotton Project utilizou os tecidos da Vicunha, New Haiti tingido em cores próprias e estonados. Além disso, o denim Zat foi utilizado para as calças jeans, onde a construção com apenas 1% de elastano garante a elasticidade sem prejudicar a estética nas lavagens.

As sarjas permeiam looks confortáveis e despojados juntamente com sobreposições de camisas em lã e casacos quentinhos. Os fits são slims e surgem com aspecto desbotado, assim como os efeitos manchados e sujos dos moletons que ganham rasgos e aplicação de pelos. O jeans é reto, clean e surge no azul médio. No short masculino há desfiados na barra e nuances esbranquiçadas. Destaque ainda para o veludo cotelê e os conjuntinhos leves em alfaiataria ou que lembram pijamas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Agência Fotosite