Couro, metalizados e key-pieces na Diesel Black Gold

Um mix mais focado em peças-chave, especialmente representado pelas múltiplas interpretações dedicadas à fisionomia da jaqueta biker, com muito denim, couro e aplicações de metais. A prévia da coleção de outono/inverno 2014 da Diesel Black Gold, apresentada em Nova York, não fugiu ao DNA estruturado, urbano e funcional da marca. No entanto, diferenciou-se por um mix mais compreensível para o mercado, desta vez girando em torno de “key pieces” indispensáveis para o cenário da moda atual.



O banho prata que ditou a aparência dos metais excessivos aplicados no couro, foi levado também para a estamparia da marca, através camuflagens híbridas, e desenhos de animal print reformulados em fundo black.



No jeans, efeitos espatulados prata e lavagens manchadas estilo tie-dye promoveram alguns respiros para a calça black, aparência principal do mix de bottons que foi multiplicada em fisionomias graças aos desenhos formados pelos fechos e tachas delineando laterais e contornos de bolsos frontais. Em síntese a coleção da Diesel Black Gold focou o universo biker, com suas jaquetas, minissaias, aparência agressiva e moderna, trouxe novos apontamentos para as estampas de camuflagem e animal print, antecipou um retorno enfático para o visual metalizado, e sinalizou para uma maior adesão de marcas relevantes para um caminho mais comercial.