Deleite ao universo feminino no denim de Miu Miu

Mistura de estações em visual romântico; imerso em flores, laços e rendas dialogando com a leveza do branco. Em síntese, um verdadeiro deleite ao universo feminino. Foi com essa mensagem – devidamente pontuada por laços, volumes, franzidos e ornamentos suaves – que a Miu Miu apresentou sua coleção de Inverno 2016 internacional (equivalente a 2017 nacional) na semana de moda de Paris.



O mix em denim, como sempre, veio forte – e o que é melhor: mantendo a ideia de transformar a proposta essencial do tecido em leituras cândidas e românticas. A alquimia, desta vez veio da fusão entre formas do repertório militar e tecidos nobres e femininos. No outerwear, jaquetas perderam golas convencionais e concederam espaço às rendas, enquanto as palas incorporaram o toque do veludo: detalhes que agregaram suavidade às composições. Já nas formas, o mix de casacos destacou elementos como martingales, abotoamentos duplos, reservas de pigmento e lapela western em desenho reformulado.



Comprimentos longos também caracterizaram o mix em denim, sempre com o propósito de refinar a aparência do look: trench-coats, e numerosas saias longas definitivamente apontaram caminhos direcionais. As saias longas, merecem destaque pelos belos efeitos drapeados na barra, dialogando com os vestidos e saias confeccionados em tecidos leves e luminosos, que indicaram um caminho com jeitão de moda festa nas formas. Laços, franzidos, drapeados e amarrações foram recorrentes, reforçando a fundamentação no traje social da coleção.



Miu Miu propôs o denim em combos de casacos e saias, enfatizou a camisaria em chambray, mas direcionou seu mix de calças e bermudas para outros tecidos; sinalizou assim que a importância do índigo nas coleções estará menos focada no jeans. Ao invés disso: teremos muitas jaquetas, sobretudos e saias longas. No entanto, ainda assim torna-se relevante atentar para o detalhe da escolha do desenho da saruel para pontuar as calças confeccionadas em outros materiais: em visual abaloado no quadril, a modelagem foi jogada com um toque fashion inocente que de fato, renovou a silhueta feminina, portanto, novamente coloca-se em evidência.