Denim clean em diferentes modelagens

Em marcas em que o denim não é o carro-chefe, normalmente surge valorizado pelo aspecto limpo e de corte preciso da alfaiataria ou ainda em modelagens diferentes, sem beneficiamentos e por vezes com detalhes que enobrecem ainda mais o artigo. E foi exatamente essa tendência que observamos ontem no SPFW. Confira!


Iódice


A parceria de Waldemar Iódice com a estilista Simone Nunes colaborou para o amadurecimento da marca que deixou um pouco de lado o estilo sexy para dar vazão à toques mais streets e moderninhos. A inspiração para o Inverno vem do filme “Morte em Veneza” de Luchino Visconti, e traz uma mistura de tecidos leves e pesados em looks mais soltos e confortáveis, mas sem deixar de lado as cinturas marcadas das clássicas saias lápis e dos vestidos longos e mais justos em malhas caneladas.


Ainda seguindo o estilo oversized surgem casacões em tricôs juntamente com peças fluídas. Rendas, transparências ainda garantem o estilo super feminino e sensual da consumidora Iódice. O denim é valorizado pelo jeans delavê encerado na pantalona cropped, no macacão-regata e no lindo casaco com abotoamento duplo com enormes pedras transparentes e referências militares.


João Pimenta


Por que a clássica alfaiataria não pode ser moderna também? Essa é a proposta de João Pimenta que a cada temporada vem se especializando no assunto sempre colocando pitadas irreverentes, porém super comerciais. Dessa gostosa miscelânea surgem ternos que brincam com as proporções e sobreposições, padronagens que passeiam entre os florais, listras e quadriculados e jacquards que garantem toda a sofisticação dos conjuntos. Na sarja com elastano e toque suave surgem calças slims em tons suaves no bege e rosa clarinho. Destaque para as jaquetas esportivas, trench coats e detalhes como os broches de Nossa Senhora Aparecida.


Vitorino Campos


A inspiração veio dos planetas e os astros que permeiam nosso espaço, principalmente nas poucas estampas esmaecidas e toques metalizados em trench coats, jaquetas e vestidos com transparências e peças bordadas à mão com cristais Swarovski, mas param por aí. O restante da coleção traz uma moda feminina, atual, prática e fashion. Destaque para o denim bruto com aspecto de alfaiataria que surge em pantalonas, batas e vestidos retos com babados, além de jaquetas curtinhas com bolsos aparentes, trench coats com golas amplas e minissaias com fechamento duplo. Os vestidos ganham ainda recortes vazados e faixas aplicadas com um ar futurista.