Denim em camadas impensadas é destaque no desfile Balmain

Apostas finas, direcionadas para toda sorte de inspirações: esporte, savana, luxo, misticismo e intimidade. Foi a partir desta lógica descompromissada, que Balmain formulou uma alquimia capaz de acolher quatro peças em denim – ou mais – em apenas um look. Tal lógica – reservada ao público masculino – foi definitivamente o ponto alto do desfile da temporada ready to wear de Verão 2017 europeu da grife, apresentado em Paris. A coleção sinalizou uma importância maior do material para o público masculino, especialmente para a parte superior das composições.



Batas com amarrações setentistas foram destacadas como peças desejo do gênero, e o outerwear foi mais numeroso – contemplando peças trabalhadas em trançados, e aplicações com jeitão de viajante cultural. Já os casacos confeccionados em denim, transitaram da jaqueta básica alterada pela gola blazer; até chegar na aparência do luxuoso hobe – diferenciado pela versão utilitária com bolsos cargo. Ainda na seção masculina do desfile, a marca sublinhou a pertinência das camadas impensadas de quatro ou mais elementos em denim coordenando lavagens similares. As sobreposições foram improváveis, girando em torno da bermuda jeans relaxada sobre a versão super skinny do jeans – ajuste que predominou como silhueta desejo da apresentação, variada por recortes biker.



A parcela feminina do desfile de Balmain, por sua vez, enfatizou comprimentos longos e recortes luxuosos. O visual explorador de savana assumiu o tom delavé recortado em tiras; em um elaborado dueto entre transparências, e maxi-comprimentos de denim desfiado. Vestidos e casacos longilíneos alterados pelo formato utilitário foram recorrentes, criando diálogos com tecidos nobres e rústicos como a camurça.



A cartela de cores girou também em torno do cru, cáqui empoeirado, oliva, azul primário e laranja com jeitão de folclore. A camurça foi o principal material eleito para dialogar com o denim, juntamente com o crochê do andarilho místico. Balmain, acima de tudo consagrou o estilo militar do explorador de savana como uma inspiração forte para a temporada, assim como sublinhou a importância da fusão de qualquer inspiração ou estilo, com elementos relacionados ao sportswear.