Do mundo denim para nosso dia a dia na Coca-Cola Jeans

A Coca-Cola Jeans fechou com chave de ouro esta edição do SPFW. Seguindo corretamente o calendário de moda, a marca apresentou seu Outono-Inverno 2017, porém com peças que podem muito bem passear pelo Verão onde entram saias e vestidos – queridinhos das meninas antenadas.


A inspiração vem do Oriente com detalhes de recortes geométricos, shapes envelopados inspirados em origamis, modelagens amplas e abotoamentos internos, mas o visual é do dia a dia de milhares de pessoas nas ruas – seja aqui, seja no Japão, essa é a democracia da moda, essa é a democracia do jeans, e a marca carrega todas as tendências que passeiam por aí.


Falando das roupas em si, o visual cool e despojado vem muito bem trabalhado em calças, moletons e blusões que trazem toda a gama de trends no nosso universo azul: limpeza nas peças com cara de alfaiataria mescladas ao estilo esportivo e street, toques do japonismo com plissados, recortes assimétricos, fits comfort, mistura de lavagens em efeitos de patchworks que vão dos azuis médios até os clarinhos e também beneficiamentos destroyer com desgastes, rasgos e aplicações inspiradas no grafite. Recortes quadrados, calças bag ou clochard vindos dos anos 80, casacos matelassados, looks total White, sarjas de algodão no black, tecidos rígidos ou mais leves, além do vermelho e do prata e botinhas em denim: tudo junto e misturado, como essa moçada tanto gosta. Destacamos ainda as costuras marcadas, desgastes em pontos localizados, amarrações e detalhes de punhos e zíperes tão fundamentais para essa pegada híbrida e com um pé no futuro. Na passarela Sasha Szafir e os garotos propagandas da marca, Di Ferrero e Carolina Oliveira.