Drinks energéticos inspiram denim da Iceberg

Quem gosta e aposta na moda esportiva, vibra a cada evolução da tendência Athleisure nas araras, ruas e passarelas. E convenhamos: o público masculino se identifica com a trend de uma forma ainda mais especial. Afinal esporte tem a ver com desempenho, que tem a ver com força, que tem a ver com superação. Palavras com “manequim” ideal para levantar o ego e o astral de qualquer usuário de moda masculina. Sem falar que no menswear, status está se dissociando da ideia de valor material, e ganhando ligação cada vez mais forte com atitude, estilo, coragem e personalidade. Usar uma peça esportiva de luxo, é a nova forma de ostentação dos tempos atuais. Saúde é riqueza, coragem tem valor.

Pensando nesse direcionamento, entre os desfiles masculinos de Londres da temporada de Verão 2019, elegemos a coleção Iceberg para destacar. O motivo não foi apenas o numeroso e inspirador espaço dedicado ao denim, mas também sua fusão com complementos esportivos extremamente trabalhados. Drinks energéticos, personagens de cartoons, clubes de beira de praia e a adrenalina das pistas de corrida foram os elementos que inspiraram a marca. A Iceberg trouxe junto com tecidos tecnológicos; cores fluo e estética de uniformes de corridas de carro em produções triple denim absolutamente funcionais. Tudo com uma pegada streetwear muito forte. Entre os elementos que diferenciaram a coleção, a grife explorou camadas de estampas que brincaram com a logomarca, calças de corrida oversized, e combos coloridos de jaqueta bomber e bermuda.

Dessa alquimia a grife elegeu o vermelho, o azul cobalto, e o verde fluo como cores importantes para dialogar com o jeans. Dentro do mix apresentado, algumas produções se consolidaram, como a total color em paleta rosa, onde a bermuda estampada se combinou ao agasalho de corrida. Também a camisa neon, combinada à calça black – que na Iceberg veio trabalhada por detalhes com ilhoses nas laterais. Mas principalmente a união do jeans trabalhado com complementos atléticos, confeccionados em tecidos tecnológicos. Essa, uma importante direção não apenas para o menswear – mas para a cultura de moda mundial de todos os gêneros.

Fonte: Vivian David | Fotos: Guia JeansWear