Dsquared2 comemora 20 anos e celebra o jeanswear como a essência da marca

Dean and Dan Caten, a dupla por trás da Dsquared2 comemora 50 anos de idade e 20 anos de carreira em 2015. A marca vem numa escalada constante: mais vendas, mais clientes, mais sucesso. Dan afirma que quanto maior o sucesso mais pessoas querem ver a sua queda, naturalmente, e que não foi fácil chegar até aqui. “Nós nascemos guerreiros. Se é fácil, não vale a luta”, disse ele ao Style.Com.


De fato, a Dsquared2 cada vez se destaca mais e ganha campo não só como uma marca de jeanswear luxuosa, mas também como uma marca contemporânea e urbana, arrastando fãs e seguidores a cada nova coleção.


A passarela de FALL 2015 (ou Inverno 2016) fez uma homenagem discreta a historia da marca. Jeans detonados e bem trabalhados, como se fossem segunda-pele, aquela peça que não tiramos do corpo. As jaquetas de couro, que vão sempre muito bem com o jeans, também marcaram presença na coleção. Ternos e tartans, o lado mais luxury da Dsquared2, apareceram no final do desfile.


A objetificação masculina, tão característica da dupla que sempre prestou uma bela homenagem ao corpo bem trabalhado dos modelos pode ser sentida pelas fotos, praticamente pulando da tela do computador.


Com relação às tendências: pele (falsa) é a palavra de ordem, e ganha apelo urbano quando misturada ao denim. O jeans com efeitos used, toques vintage e splater mais uma vez aparecem como item extremamente comercial quando falamos de tendências de passarela. Jaquetas em couro e jaquetas esportivas, essas que são características da prática de esqui, se ganharam como o outerwear da estação da Dsquared2.