Dsquared2 interpreta lado comercial do estilo Western

Uma espécie de garimpo de estilos Western, em busca da composição double denim de inverno ideal. Foi nesse território de passado icônico, que a Dsquared2 orbitou em seu desfile correspondente ao Inverno 2019, em Milão. O resultado foram diferentes atualizações para o look cowboy e o universo dos rodeios; mantendo a essência comercial e irreverente característica da marca.

Dean e Dan Caten, desdobraram a jaqueta western e o xadrez buffalo em uma série de interpretações. No menswear, elas se transformaram em múltiplas combinações de calça e jaqueta denim seguindo o estilo rodeio. Detalhes em strass e paetês lembrando puídos, agregaram detalhes ao desenho pontiagudo das palas e lapelas rancheiras.

Xadrez em vermelho profundo, jeans trabalhado e denim black caracterizaram a maioria das composições. O corte cropped com as botas de salão estilo “go west” formaram as bases para calças com reservas de pigmento, puídos e índigo marcado por pontos de luz, riscos e tonalidades.

Na evolução dos looks, tanto a moda feminina quanto masculina se tornam mais decorativas. É quando entra a referência do nativo americano, e com ele detalhes como amarrações trançadas, penas e motivos étnicos. Tudo muito usável: praticamente um delivery de moda jovem fashion e atual, sem risco de arrependimento para o closet pessoal.

FONTE: Vivian David | Fotos: Monica Feudi