Ecletismo e realeza inspiram denim de Dolce&Gabbana | Guia JeansWear

Ecletismo e realeza inspiram denim de Dolce&Gabbana

A geração millenials em todas as suas versões: na pele da irmã, da mãe, da namorada, dos bebês de colo; coroados pela inspiração na realeza. Foi com esta proposta, que Dolce & Gabbana apresentou em Milão um inverno 2017 rico em materiais nobres; como o veludo, as transparências e claro: o denim.



Na coleção, a tendência do jeans decorativo foi literalmente coroada com soberania. Boyfriends e cropped flares lavadas nos tons grafite, branco, black e índigo médio; acumularam ricas aplicações de patches, paetês e bordados; lembrando colagens mescladas a lembretes de post-it.



Entre os motivos que criaram leituras tão suntuosas do jeans, constaram corações, flores, caligrafias rabiscadas, jogos de xadrez, imagens religiosas, coroas e planetas; alternados entre as linguagens dos patches, bordados, remendos e paetês. Fechamentos militares, casacos de pele com ares de realeza, animal print, rendas e materiais cintilantes foram os diálogos escolhidos para pontuar a visão de uma realiza eclética mesclada a todas as tribos; proposta por Gabbana.



Mas foi na versão combo que a grife mostrou o quanto é possível aplicar um tema e uma inspiração ao denim – sem perder sua versão essencial. No formato black o conjunto jaqueta essencial e boyfriend; foi condecorado com aletas, franjas, fivelas e pedrarias; reforçando que o visual enfeitado do jeanswear da próxima estação ligará o o discurso da riqueza muito mais ao ecletismo das ruas; do que à segmentação e ao valor material.

(Visited 49 times, 1 visits today)