Emicida apresenta coleção em parceria com West Coast

O Inverno 2016 já está nas passarelas brasileiras – de 6 a 9 de outubro ocorreu a 17ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte e em São Paulo acontece até sexta a 38ª Casa de Criadores com as principais tendências dos novos talentos para a estação. Desta vez o evento acontece no amplo e inusitado Campo de Marte, onde a própria cenografia do local colabora para enriquecer os desfiles que mesclam peças conceito aos modelos comerciais.


O primeiro dia foi marcado pela fluidez, a alfaiataria, o esporte chic e o street sofisticado, tudo sempre com muito brilho, metalizados e mistura de tecidos. Estiveram na passarela Heloisa Faria, Der Metropol, Ale Brito e Corre Sempre, grife de moda masculina, do rapper Emicida, que apresentou uma coleção cápsula em parceria com a West Coast e styling de João Pimenta, diretor criativo da marca de calçados. O espaço reúne uma exposição de uniformes da Força Aérea Brasileira, pop ups que vendem em primeira mão as peças desfiladas no evento, além de food trucks.


Heloisa Faria


Heloisa Faria que mantém loja na Vila Madalena (já abordamos aqui suas peças artesanais em denim apresentadas durante o Salão+B) estreia no evento com uma coleção inspirada em “uma jornada de descobrimento” com sobreposiçoes em lingeries, tecidos fluídos e recortes assimétricos. Denims no azul profundo em pesos leves surgem em pantalonas e vestidos longos sobrepostos. Destaque para os bordados e teares manuais que podem ser vistos em jaquetas de sarja black e, para a estampa com inspiração na tapeçaria. Da Vicunha, o Denim Premium Adele, de tonalidade azul puro índigo, e as sarjas Baldwin, de toque agradável e alta elasticidade, e Sharon, de acabamento leather, receberam lavagem suave para manter suas características originais, conferindo um contraponto às peças fluidas e suaves apresentadas pela estilista. Os tons giram em torno do preto, prata e branco e os tecidos passeiam pela seda e veludo, além do jeans e sarja.


Corre Sempre por Emicida


Em parceria com a West Cost do grupo Lunelli que patrocina a Casa de Criadores, pela primeira vez Emicida coloca na passarela sua marca Corre Sempre. Com jeitão totalmente street, mas com pegada ultramoderna (a cara do evento) o rapper apresentou peças descoladas com um lindo trabalho em lavanderia com desgastes, manchas de sujinho e frases da comunidade estampadas nas camisas. As calças, jaquetas e bermudas são oversizeds e podem ganhar a companhia até de casacos de pele ou jaquetas coloridas. As camisas no denim bruto revelam esbranquiçados suaves e a sarja de algodão vem em conjuntos super limpos e confortáveis. Para as meninas, macacões utilitários, croppeds e camisas alongadas na sarja azul marinho. Referências africanas com tecidos característicos permeiam os looks femininos.