Formalidades étnicas no inverno de Vivienne Westwood

Formalidades étnicas, agasalhos esportivos propondo novos toques e aparências, e acima de tudo, muito ecletismo. O inverno 2014 masculino de Vivienne Westwood, trouxe uma diversificada coleção que transitou desde o visual do dândi rebuscado até o streetwear. Entre as peças mais fortes colocadas na passarela, destaque para o conjunto de moletom metalizado, e a volumosa jaqueta bomber coordenada à calça de malha listrada.


O abrigo estilo fitness, multiplicou-se em toques e materiais experimentais, e também foi proposto retorcido por fechos e formas desalinhadas pela típica subversão de Vivienne. Já a alfaiataria, foi revigorada por um toque contemporâneo, dado por estampas étnicas “jogadas” em tecidos e cortes sóbrios e sisudos. Vivienne reafirmou para o repertório de formas do menswear a gola boba, os blocos de cores “quebrando” peças básicas como o moletom, e o toque emborrachado para calças e bermudas coloridas em tons de telha e azul.


O visual do blue denim foi explorado em calças com jeitão de moletom batido, ou ainda no jeans completamente desenhado por motivos coloridos decorativos, até finalmente adquirir seu visual vintage com discurso original. Desta vez, sem efeitos distressed, dispensando patches e focando na silhueta ajustada. Em síntese, a coleção de Vivienne Westwood sinaliza para um menswear mais “emborrachado”, formal e étnico para a temporada de inverno 2014 (equivalente à 2015 brasileiro).