Greag Lauren apresenta uma “arca de Noé” cheia de referências masculinas para a estação

Greg Lauren estreou sua coleção exclusivamente masculina durante a semana de moda de Nova York. O designer aproveitou a oportunidade para fazer uma “arca de Noé” de tipos masculinos, por isso a coleção conta com um mix de referências e estéticas que parecem confusas ao primeiro olhar, mas todas conversam muito bem entre si, graças ao trabalho cuidadoso de Lauren em escolher tecidos raros, como linhos vintage garimpados pelo mundo, e por trabalhar cada peça individualmente e à mão.


Muitas peças com a assinatura militar conhecida pelos fãs do estilista, e até um toque de upcycling com blazers construídos a partir dos forros de linho de malas antigas marcam presença nas passarelas. Nessa mistura criativa e artesanal, teve espaço para o jeans dar seu ar da graça como na calça com bolso cargo, nas jaquetas desgastadas e nos casacões compridos. O denim também apareceu misturado a outros tecidos, e até em detalhes discretos como os patchs de jeans na bermuda de sarja.


O final do desfile apresentou modelos em peças mais ajeitadas para o segmento eveningwear com muito branco e preto. Camisas alongadas, quase vestidos, calças cropped e coletes ajustados de alfaiataria completam a coleção. As camisas com barras desfiadas, igual vimos no desfile do Saint Laurent, dão indícios que essa tendência “desleixada chic” deve ser uma das muitas apostas para o verão 2017.