Hippie, punk e muito jeans definem Verão da R13

Metade punk, um pouco hippie, um tanto étnico: e totalmente jeanswear. A coleção apresentada para a temporada de Verão 2019 da R13 não deixou a desejar no quesito inspiração nas passarelas de Nova Iorque. Trouxe interpretações micro curtas, como pede o público feminino jovem. Agrupou-as com t-shirts, camisas fluidas, e cintos pesados jogando perfume exótico. Mesclou tudo de um formato muito libertador – lembrando o look festival. E dessa forma, encontrou um caminho funcional tanto para o ambiente beira de praia quanto para as ruas do mundo.

Combos de jaqueta e minissaia com bainha “V” acentuada marcaram o início da coleção. Em cartela denim black, os conjuntos vieram pontuados por tops de crochê apresentados com parceria ideal. Jogadas de styling criadas por camadas de camisas com estampas desconexas; distanciaram do óbvio formações que já apresentavam leitura singular. Animal print coordenados à peixes em um mar vermelho; caveiras, praias e coqueiros se mesclaram em uma proposta só. Shortinhos com franjas e tops cortininha ganharam urbanidade pelo acréscimo dos cintos. A Coleção R13 trouxe muita exposição do corpo, e conseguiu conciliar materiais pesados como o couro, com formas do beachwear. A alquimia lembrou bastante a moda festival do Coachella. E trazidas para nosso contexto, lembram muito os amores arrebatadores das coleções de verão: ponto para as inspirações comerciais.

Além dos combos de short e saia com jaquetas oversized ou de couro; o denim apareceu em formatos relaxados e completamente ripped. Nas saias mais longas, tivemos o formato retorcido da braguilha aparecendo, assim como no catwalk de Proenza Schoulder. Também se destacou no visual vintage, na leitura da bermuda jogger, cropped flare com bainha de reserva, e combos double denim acumulados na parte inferior do look. As estampas estilo “férias” apareceram destacando o styling da amarração em nó. E viva o verão, nos tons mostarda e no visual pele exposta. Confira a resenha da coleção em nossa galeria.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução