J.Crew vem com abordagem elegante e colorida

Alta moda de Londres dos anos 70 foi a aposta da J.Crew para a temporada de Inverno 2016, que surge na forma de uma coleção que busca, através da elegância, reverter os números negativos das vendas do ano passado da marca.


Para isso, Tom Mora, designer de womanswear, olhou para as páginas do livro de Peter Schlesinger, Checkered Past: A Visual Diary Of The 60`s And 70`s. O resultado: cores fortes e misturas inesperadas, formas amplas – bem diferente do que estamos acostumados a ver nas coleções na J.Crew -, franjas e coordenação de estampas em tecidos nobres.


É claro que o denim, carro chefe da marca, não poderia faltar. Ele apareceu nas camisas estilizadas com peças opostas – embaixo de um macacão de alfaiataria com recorte minimalista e com a saia longa multicolorida com um cuidadoso trabalho de superfície.


Também surgiu em calças retas e com comprimento cropped, jaqueta trucker alongada e saia lápis. No meio de tantas peças irreverentes, o denim foi destacado como item essencial para a proposta elegante e chic da marca.