Jeitinho brasileiro nas volumetrias da Cantão

A tal volumetria circular, com seus adoráveis ombros “redondinhos”, foi um dos pontos altos das peças apresentadas na coleção de verão 2014 da Cantão, no Fashion Rio. Mas na leitura da marca, a fisionomia ganhou um jeitinho brasileiro, despojado pelo visual fresco e tecidos molinhos e fluidos. No mix da cantão, peças com a lógica atual de alterar totalmente o look por “sacadas” de comprimentos alongados.


Nossa análise prioriza o olhar seletivo para o jeans. E as principais informações vieram nas cores: o laranja, a nova cartela chic do verão, cor com vocação para dialogar com o perfil da moda nacional. Já no mix, destaque para os jumpers molinhos, elegantes e estampadões, com visual criativo associados à ambiências litorâneas. As bermudas com volumetria cônica, tipo evasé, mostraram-se gracisas e representam uma proposta simples com potencial para alinhar o mix da temporada.


Por fim, a volumetria circular, bastante trabalhada, em peças simples e frescas. A marca não trabalhou própriamente o jeans, mas trouxe bons diálogos para o segmento, e lógicas eficientes para a modelagem.