Look construção civil inspira denim masculino de Christopher Shannon | Guia JeansWear

Look construção civil inspira denim masculino de Christopher Shannon

Todas as linguagens, todos os idiomas, todas as nações em comum; em um visual todo o dia e em um trabalho braçal que existe em qualquer nação: a construção civil. Esta foi a inspiração para o Inverno 2017(equivalente a Inverno 2018 nacional) masculino de Christopher Shannon, apresentado em Londres, que destacou bastante o denim em combos formados pela calça e jaqueta em visual essencial e utilitário sequinho.



Na coleção, o material apareceu em três aspectos distintos: no primeiro, em conjuntos de nuances blocked, de cinza, azul e branco, bastante fiel à inspiração relacionada à tinta, concreto e à idéia de uniforme utilitário. No segundo visual, foi sugerido em combos de índigo e black profundo completamente trabalhados pelo ripped em sentido vertical. Por fim, o denim assumiu visual macio e claro, novamente em combos, destacando a idéia de desconstrução de volumes; através de abotoamentos substituindo costuras no comprimento das mangas de jaquetas, e laterais de entrepernas de calças.



Christopher brincou com formas retas, incluiu toques de neon na coleção, e mesclou volumes amplos e street com peças extremamente ajustadas, como leggings em conjuntos jogging de veludo. Temos aqui, uma referência para o menswear utilitário, com uma inspiração extremamente fiel ao imaginário do gênero, com fortes sugestões de cores e acabamentos para o denim de Inverno.

(Visited 33 times, 1 visits today)