Lycra apresenta estilos em parceria com a peruana Nuevo Mundo

Estilos coloridos, formas sedutoras, e dramaticidade de cortes e acabamentos. Essas descrições vestem perfeitamente as tendências globais sinalizadas para o Verão 2020. Mas parecem ter um fit melhor no target sul americano do consumidor ou consumidora de jeans. Legitimando esse paladar, a fabricante Nuevo Mundo, apresentou uma coleção conceito com muitas cores quentes, shapes pantalona, e combos fashionistas; com o objetivo de promover os desenvolvidos em parceria com a tecnologia da Lycra, na mais recente edição da feira Colombiatex.

A energia das cores foi apresentada em tonalidades vibrantes de laranja e rosa. Enquanto o índigo foi interpretado desde o visual bruto até os tratamentos mais agressivos. Calças flare coloridas, cropped com babados e detalhes vazados, riscas de giz e conjuntos em look grafite foram algumas colocações direcionais sugeridas para inspirar o target feminino. Assim como as consumidoras brasileiras, a tecelagem refletiu que o perfil de consumo feminino dos países onde detém atuação, prefere cinturas altas e modelagens ajustadas, mas também está adotando o visual pantalona com cara de saia longa e evasé, pelo apelo feminino composto na associação com o top cropped. Já no menswear, destaque para os macacões longos e conjuntos de jaleco e bermuda ajustada.

Os tecidos elásticos, nem sempre priorizaram o ajuste. “Buscamos atingir aquele consumidor que não busca um tecido elástico apenas para as formas ajustadas; mas que quer conforto e liberdade em visual diferenciado”, explicou Ayellen Alayo, estilista da tecelagem. “Trabalhamos com fibras muito naturais, e empregamos a tecnologia Dual Flex da nossa parceira Lycra”, complementou.

A Nuevo Mundo é uma fabricante de tecidos com sede no Peru, que também exporta para o Equador e para a Colômbia. Este ano, está completando 70 anos de atuação no mercado.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear