Marca carioca Ahlma aposta no jeans upcycling

A grife carioca Ahlma, de André Carvalhal, abriu o evento com uma coleção que segue o conceito upcycling, co-criada com o stylist Dudu Bertholini e seus convidados, Fabio Kawallys e Vanessa Monteiro. Peças garimpadas em brechó e customizadas por intervenções artísticas como bordados, pinturas, recortes, valorizando o consumo consciente, foram o destaque na passarela.

O desfile propôs uma passarela no espectro de cor de um arco-íris, narrado pela trilha viva ao som da cantora Mãeana, que faz uma releitura da canção da Xuxa. Destaque para as sarjas com frases grafitadas, blazers no baby blue denim com franjas coloridas nas costas, jaquetas jeans com aplicações de bijuterias, calças com navalhados ou totalmente reconstruídas com os bolsos aparentes, vazados e somente as laterais preservadas, onde as peças ganham outro resignificado.

Outros modelos ganham rasgos e efeitos useds manuais, além de fendas e marmorizados. As sarjas colors invadem shorts e os bordados com uma infinidade de pedrarias e metalizados enriquecem diferentes peças. Muito brilho, moletons, tecidos esportivos, alfaiataria, estampas são apostas dessa coleção divertida, sustentável e inclusiva.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite