Marques’Almeida aposta em jeans drapeados, com brilho e excessos

Sabe quando você acorda no dia seguinte com aquela sensação de excesso? Essa coleção da dupla Marta Marques e Paulo Almeida é exatamente sobre isso. “Nós sempre tivemos essa coisa de aparência de roupa usada. Elas têm que transmitir aquela sensação de que passaram por momentos”, afirmou o duo.


Essa sensação foi traduzida em looks com várias camadas, drapeados, recortes estratégicos e brilho. É claro que o jeans desfiado e inacabado estava presente na coleção no tradicional índigo cru, mas para o inverno os estilistas apostaram também no denim colorido, com a mesma estética frayed, e nos cristais Swarovski para garantir um jeans digno de noite.


Marques’Almeida é, sem dúvidas, a marca que sabe trabalhar melhor o jeans de maneira criativa e irreverente, dando novas possibilidades ao tecido com uma assinatura peculiar e que cria desejo. Não é de hoje que acompanhamos e adoramos o trabalho da dupla portuguesa, que com essa coleção reafirma ter ganhado merecidamente o British Fashion Awards 2014 de talento emergente na moda feminina.