Marques’Almeida apresenta sua estética crua sob o ar tropical do Rio De Janeiro

O duo Marta Marques e Paulo Almeida já é conhecido por aqui. A dupla portuguesa radicada em Londres ficou famosa por trabalhar o jeans de uma maneira inesperada, conquistando fãs e prêmios importantes. O mais recente deles, o prêmio LVMH Prize, premiação promovida pelo aglomerado de marcas de luxo responsável pela Louis Vuitton, a Marques’Almeida ganhou há menos de um mês.


Apesar da marca ter ficado famosa com o seu trabalho no jeans, os estilistas deixaram claro no seu discurso de premiação que o trabalho deles não é sobre um tecido específico, mas sim sobre a abordagem que eles dão ao material.


“É sobre o desfeito, sobre crueza, e toda a estética anos 90”, afirmou Marta. “… Mas nós não estamos sendo nostálgicos ou replicando (a estética anos 90) – é sobre extrair aquele ethos”, finaliza.


Para a temporada de Resort 2016, o jeans continua a grande estrela nas mãos dos designers, mas divide espaço com a seda, knits, organza e poliamida. Nas fotos, você vai identificar também ares brasileiros, já que a coleção foi toda fotografada no Rio De Janeiro. Logo podemos contar com um perfume praiano, o toque tropical e o jeans relaxado, porém com uma estética tão jovem e criativa, que combina muito bem com esse bate-papo entre cariocas e londrinos.