Mix de tecidos e referências na moda de João Pimenta

Com o tema “Uniformes” – desde o hospitalar, passando pelo estivador chegando ao militar, o estilista João Pimenta buscou um mix de materiais sustentáveis como o algodão orgânico e colorido da Paraíba até os mais criativos no tear de fita VHS ou no vinil, além de jacquards, bordados, moletom. Looks completos e funcionais na sarja black foram apresentados pelos atletas paraolímpicos. Ainda na sarja os listrados em bege ou com detalhes de marinho brincam com as estampas e medalhas do militarismo. Sobreposições de casacos, saias, calças e blazers divertem a alfaiataria.


O jeans não poderia vir diferente: listras fininhas e estampas de esqueletos surgem no macacão com aplicação de saia nas costas e mistura de lavagens em tecidos recortados. O denim bruto também surge em outro macacão cropped com forro colorido, no blazer de corte preciso, nas calças amplas e retas ou com recortes aredondados nas laterais e mistura de estampas. Já o baby blue da jaqueta vem decorado com patches e bordados e na calça com elástico na barra, furos e rasgos. Os alaranjados ganham manchas e desgastes com retalhos bordados.


Proporções inusitadas, geometrismos e listras que encontram e se distanciam, formas amplas e unissex, camadas de peças criativas: moda Irreverente, moderna e cheia de estilo para homens que gostam e não têm medo de ousar.