Must-haves da estação são o tópico de Kendall+Kylie

As misturas do streetwear global, que representam os “must-haves” da estação. Para bons entendedores, este foi o tópico da coleção de Inverno 2017 internacional (em tese, equivalente ao 2018 nacional) Kendall+Kylie, a marca das irmãs Jenner, apresentada no catwalk de Nova Iorque. De acordo com a dupla, a temporada de frio vai associar o jeans à curiosa combinação da moda atlética com as lingeries.



Desta inspiração tão fiel aos desejos coletivos do streetwear, a marca interpretou o jeans nas versões skinny cintura alta, pantalona, pantacourt e reta; alternando-se entre lavagens ácidas, black e dry indigo. O visual do denim rígido foi um tema recorrente, sempre ligando o contorno reto ou evasê do entrepernas às leituras mais esportivas, especialmente através de blusas e agasalhos lembrando conjuntos de corrida. O toque imponente foi dado pelas maxi-barras com efeito turn-up: a nova mania das passarelas.



Independente do fit, o jeans foi proposto combinado ao desenho da blusa básica essencial, na versão black transparente; com tops estilo lingeries subentendidos nas camadas internas. Nesta mistura de linguagens, Kendall+ Kylie também trouxeram inspirações assimétricas para o design da calça jeans; especialmente através do efeito cós retorcido que diferenciou alguns modelos na vista frontal.



Mesclando o jeans em formas mais masculinas e rígidas, com a ousadia do sleepwear, e a idéia de superação do esporte; a grife colocou em evidência sua visão de produção cool ideal para a temporada. O que para surpresa do público, refletiu escolhas reais do streetfashion global.