N°21 aposta no conforto e formas orgânicas

Alessandro Dell`Acqua mudou sua conhecida estética de maneira quase radical para a temporada de verão 2017. Ao invés de silhuetas chapadas, o designer optou por peças amplas, sobreposições e formas orgânicas na coleção da N°21.


“Eu assumi um grande risco, quebrando o molde que eu criei para mim”, disse Dell’Acqua. “Foi o tempo, eu acho. Liberdade está no topo da minha agenda. Eu gostaria de transmitir uma mensagem clara de moda como uma expressão divertida de personalidade. Podemos fazer isso em Milão, também.”


O jeans apareceu como uma das peças mais comerciais, em lavagens usadas e “sujas”, com uma cintura alta e marcada – parece que o jeans cintura alta chegou novamente para os homens também.


Suéteres oversized, casacos ovalados e, novamente nessa temporada de verão, cores sóbrias como o preto, branco, cinza e verde cáqui. Sem esquecermos a quantidade significativa de saias, que tem tudo a ver com as questões da moda que são reflexo dos movimentos sociais que buscam a quebra das barreiras de gênero.