Nicholas K apresenta denim em novas formas

O desfile da marca Nicholas K se inspirou no mar e nas fotografias do francês Jean Gaumy em seu livro Men At The Sea (Homens ao mar) para a coleção de Outono 2014. Nicholas e Christopher Kunz seguem uma linha particular que não necessariamente se atem às grandes tendências da temporada, porém costumam apresentar desfiles, que mesmo sem muitas surpresas, agradam aos jornalistas e editores de moda.


Um dos grandes diferenciais para essa temporada foi o uso do denim. Nicholas falou ao Style.Com: “Nós queríamos fazer do nosso jeito. Em peças leves e silhuetas diferenciadas que normalmente não são feitas em denim. Entre elas, calças com cordão e blazers leves”. A cartela de cores se manteve bem sóbria, característica da marca, em tons de azul, preto, cinzas, toques de burgundy e creme.


As peças foram lindamente elaboradas em formas que possibilitam a troca entre feminino e masculino, transcendendo as regras de gênero. Os macacões, as barras dobradas e referências do sportwear, que já se firmaram como tendências para temporada, aparecem também por aqui. Por fim, o toque de casualwear com despojamento esportivo resulta num desfile cheio de boas referências para quem trabalha com um público mais adulto e elegante.