No País das Maravilhas, no mundo de Isabela Capeto

Quando a plateia larga os celulares para aplaudir com entusiasmo o final de um desfile imagina-se que o resultado agradou aos convidados. E, com certeza foi isso que aconteceu com a coleção de Isabela Capeto nesta edição do SPFW. Afastada do evento por alguns anos, a estilista estava se dedicando a outros projetos e licenciamentos, Isabela voltou com tudo e trouxe o que de melhor sabe fazer: moda artesanal, preocupada com os mínimos detalhes, moda que demora a ser feita e pode ser consumida por muitas estações, o tão falado “slow fashion”.


Com uma coleção inspirada no tema do novo filme da Disney “Alice Através do Espelho”, a estilista traz o “Tempo” como ponto de partida realmente para abordar essa velocidade de informações e transformações pela qual a moda vem passando, propondo peças atemporais justamente para desafiar essa corrida contra o relógio. Super feminina, por vezes, moderna, romântica e sensual, sua “Alice” vive no século XXI mas ama as inspirações do passado, do tempo em que as vovós costuravam e bordavam tudo à mão. Nesse mix de produtos entram lindos vestidos longos, ora totalmente trabalhados em flores de organza bordadas, ora transparentes, leves e fluídos, deixando à mostra as lingeries da marca Verve criadas em parceria com a estilista, ora com rendas delicadas e no estilo “boho”, tudo em fibras naturais que atravessam e carregam os sinais do Tempo.


O branco e o amarelo do sol vem pontuados com detalhes em um azul vivo do mar. Há ainda toques de verde, vermelho, laranja, nudes e o P&B construindo aplicações referentes à florestas encantadas. Blusinhas retrôs com babados, saias em camadas enviesadas, vestidos retos, detalhes de cintos com plissados, flores, pássaros, listras, relógios bordados, nada parece exagerado, nada over ou datado: moda renovada, fresca, usável e super feminina.


O jeanswear não poderia faltar nessa miscelânea de materiais nobres e, aqui o delavê ganha vazados recortados em formato de corações referentes à Rainha de Copas do filme de Alice, juntamente com bordados em paetês. Em uma pegada mais urbana a tendência militar surge na sarja do casaco com desfiados coloridos e na calça bomber com amarrações nas barras e aplicação de folhagem na perna. Destaque ainda para a jaqueta no baby blue com recortes florais.