Nostalgia rock n` roll na coleção da Topman

Sob o tema “Bombay City Rollers”, a Topman, marca masculina da varejista Topshop, deu inicio à semana de moda masculina de Londres. Para os acostumados com a estética hippie e rock dos anos 60 e 70, e dos ídolos da época como Mick Jagger, Iggy Pop, David Bowie e Jimmy Hendrix, a proposta da marca para a temporada de inverno foi logo percebida.


Apesar de carregar diversas referências, a coleção girou em torno da silhueta ajustada, calças skinnies com cintura média, uma boa dose de ternos, jaquetas trucker super slim e muita lã para aguentar as baixas temperaturas inglesas.


O desfile começou com a estética hippie sessentinha, onde vemos versões quase modernas de Jimmi Hendrix com ponchos franjados e jeans que ensaia uma boca de sino, mas se contém. Afinal, a Topman é uma marca extremamente comercial, e a passarela não deve fugir muito do que veremos nas lojas.


Depois, pudemos notar uma sequencia inspirada em Brian Jones e David Bowie, com seus casacos glamourosos de peles sintéticas e bastante volume sobre calças de alfaiataria bem justas. As referências a Iggy Pop e Lou Reed, que beiravam mais o punk anos 70 do que o hippie, apareceram no look de calças com jaquetas bomber, tudo muito slim, valorizando a magreza tão características dos rock stars da época. Para finalizar, diversos modelos usando ternos e sobretudos com peles falsas lembravam uma sequência de jovens Mick Jaggers em sua fase de ouro.


Ombres, tartans, e patchwork apareceram sem timidez, juntamente com as estrelas, que notamos também nas coleções femininas para o verão 2015 e agora marcam presença também no inverno masculino, indicando uma tendência que deve ganhar as ruas ainda neste ano.