O Andarilho Urbano da 2DNM

Com o tema “Andarilho Urbano” a 2DNM (Two Denim) estreia no SPFW com uma coleção que mescla o denim premium juntamente com sobreposições e detalhes da cultura e força dos incas em um mood étnico mas nada caricato, tudo bem leve, atual, urbano e moderno como deve ser a moda atemporal do jeanswear. Dentro desse contexto entram bordados manuais, aplicações de aviamentos rústicos do artesanato peruano, pompons, tranças com pedrarias, bolinhas e faixas. O algodão pima peruano, super macio e clean, alpaca e moletons permeiam desde os característicos ponchos até os casacos e malhas. O denim surge até nas sandálias e botinhas e, as sarjas ganham um toque a mais no tom crú com aplicações étnicas. Destaque ainda para o patch com o número 2, em referência ao nome da marca e, que confere um ar street às peças.


Como estamos falando do jeans premium, fios nobres, aspecto limpo, com certo brilho e super clean permeiam diferentes peças em lavagens mais claras, mesmo no inverno, trazendo um frescor mesclado ao conforto dos modelos mais quentinhos. Todos os elementos que prometem ser tendência, pelo menos até o ano que vem, estão presentes na coleção. Temos aí construções com volumes em saias, parkas, jaquetas alongadas ou bem curtinhas e uma linha de camisaria repleta de babados onde entram ainda as sarjas tinturadas. As calças, ora retas com a cintura no lugar, ora clochards que remetem aos anos 80 e 90, trazem as décadas revisitadas por diferentes marcas. As croppeds não podem faltar e, aqui ganham bocas levemente abertas com barras desfeitas, outra tendência importante. Cinturas baixas e skinnies fazem um contraponto ao volume das camisas com mangas repletas de camadas. Já o aspecto esportivo se faz presente no denim moletom e nas jaquetas com zíperes.


Outra referência forte da estação é o militarismo, aqui totalmente moderno e dentro do contexto urbano sofisticado da marca e, que surge em calças e jaquetas no verde escuro com aspecto utilitário e bolsos cargo. Os artigos e modelagens são muito mais importantes do que a lavanderia, por isso temos apenas esbranquiçados e pontos de luz e o jogo de contrastes de tons suaves e mais escuros com falsos bolsos e reservas de cor.


Criada em 2012 e lançada em 2014, a grife de Flavia Rotondo e Alexandre Manetti traz o denim premium que conversa com uma mulher moderna, chique e antenada às novidades com destaque para a qualidade, exclusividade e o conforto. As peças já podem ser encontradas no site SHOP2GHETER e agora em março começam a chegar nas multimarcas pelo país.