O denim de volta para o futuro por Liam Hodges

Uma viagem para um futuro, ainda inexistente. É com essa chamada envolvente que ilustramos o quanto a construção do estilo na moda masculina está se apresentando: envolta em fantasias e enredos cada vez mais cativantes. Reconhecendo o mundo pré-apocalíptico no qual vivemos e idealizando uma época onde a melhor versão de cada homem ficou gravada, a marca Liam Hodges apresentou em Londres um Inverno 2019 pronto para enfrentar o perigo – seja qual for e onde estiver. E através do visual proposto, transporta seu público para uma época e um visual ideal.

Atmosferas siderais e transições drásticas de texturas foram destaques do desfile, e fizeram o chamado denim partido por tons. Seguindo esse caminho, a marca também enfatizou o recurso através dos patches. Porém desta vez, brincando com as tonalidades em um novo estilo: lembrando desenhos geralmente atribuídos ao neoprene. O novo look sugerido para o activewear teve como base principal combos multicoloridos de denim. Bleached denim, estampas de camuflagem multicoloridas, e belos trabalhos de mudanças de tonalidades entre o black e o vintage trouxeram inspiradoras referências para o nosso setor.

O desfile, acima de tudo, sinalizou a permanência das inspirações relacionadas à moda de sobrevivência, cada vez mais esportivo. Entre formatos geométricos de círculos, vivos, cinturas elásticas e texturas quebradas drasticamente pela invasão de tons e harmonias contrastantes, os conjuntos masculinos foram interpretados com uma pegada extremamente futurista.

Entre diversas apostas comerciais, o desfile soou como um chamado à ação, e um campo de batalha em prol da sobrevivência. Nessa militância, o segmento masculino foi extremamente certinho na tarefa de combinar duas peças com igual estilo no look. E ao mesmo tempo, incrivelmente ousado em mesclar texturas opostas no mesmo item.

Fonte: Vivian David | Fotos:London Fashion Week Men’s