O espírito jovem na passarela da Cheap Monday

Quando falamos de Stockholm Fashion Week, nunca conseguimos deixar de fora a vanguardista Cheap Monday, uma das responsáveis por espalhar a cultura de denim sueca para o mundo. A marca resumiu: “A coleção de Outono 2014 (Outono 2015 por aqui) reflete o espírito positivo da inocência mesmo em um ambiente sombrio, a juventude glorifica o fim do mundo como uma chance para mudanças e revolução. O conflito entre a diversão e o sério foi a inspiração para os prints assim como para o denim e toda a coleção”.


As referências foram refletidas no denim cru, no índigo e no shape minimal com pegada streetwear. O fit reto e orgânico dominou a passarela em tons sóbrios, e o conjunto violeta orquídia desbotado junto com peles falsas e efeitos brilhantes deram o tom de brincadeira à coleção. Em relação aos acabamentos, ainda notamos a forte presença do efeito coated e do patchwork para o Inverno 2015 e para o fit do topo, os ombros ovalados continuam presentes.


Além do denim, o veludo, jersey, flanela e tricôs completam a coleção, que objetiva um contraste entre o áspero, sujo e aleatório com limpeza e nitidez, onde os desbotados e rasgados vão de encontro com a clareza da construção do brim e de formas quadradas.