O jeans que permeia diferentes segmentos

Algumas marcas que se apresentaram durante a São Paulo Fashion Week apostaram em coleções cápsulas inserindo o denim na moda praia como naTriya, investiram na alfaiataria sofisticada como na Animale, permearam os looks com um jeans descolado e criativo, caso da marca PatBo que aplicou bordados lúdicos em diferentes modelos ou ainda trouxeram o jeans de luxo na moda festa de Lino Villaventura.


A Triya apostou no índigo reciclado numa parceria com a Damn Project onde entram peças leves no delavê numa espécie de body com o cós da calça jeans e uma calcinha de biquíni no azul mais escuro super cavada também imitando o cós.


A PatBo, marca jovem, queridinha das blogueiras, apostou no estilo retrô com o frescor do verão numa mistura de materiais e estampas muito interessante em nuances de tons vivos, com a cara da estação. Os bordados surgem numa pegada sofisticada e moderninha em casacos de mangas curtas e saias com abotoamento frontal no denim baby blue e imagens como cogumelos, borboletas e flores. Uma profusão de bordados coloridos também invadem a skinny cropped, o caban e o jaquetão com capuz num mix lúdico e bem brasileiro. Aqui a ornamentação, que tanto falamos em nossos especiais, chama atenção e agrega valor às peças.


A Animale trouxe como inspiração a cultura do Vietnã mesclando a riqueza dos bordados com a alfaitaria clássica e atual da marca. Dentro desse contexto entram o jeans bruto e, limpo na cropped reta, pantacourt ou comfort com a cintura alta e barras desfiadas. Aqui o denim não é somente uma simples calça, ele ganha outro papel: o de transformar uma peça do dia a dia em looks glamourosos e super femininos. Destaque ainda para as palas com o nome da coleção e tons que remetem ao tema e os efeitos tie dye que parecem nuvens salpicadas em diferentes peças como os casacos e, calças.


Dentro da moda festa atemporal de Lino Villaventura, os materiais ricos em detalhes com texturas, vazados, bordados, nervuras e, transparências podem ser vistos em vestidos dramáticos, criativos e poderosos que se juntam ao jeanswear de luxo dos looks dos meninos; Para eles o denim bruto vem com fios nobres, aspecto limpo, toque suave e leve brilho em bermudões com bolsos utilitários ou calças com faixas aplicadas. Destaque ainda para o trabalho de costuras aparentes e contrastantes formando geometrias interessantes e a mistura de lavagens. O jeans resinado com efeito empapelado do nylon ganha tons como o verde, laranja e marinho. O mesmo trabalho de nervuras do feminino pode ser visto nos casacos desconstruídos com zíper ou quimonos, no masculino.