Off White consolida inspirações oversized para o jeans e alfaiataria

Ainda ontem éramos crianças. Quando repentinamente caíram sobre nossos ombros todas as responsabilidades de um look formal. Se as roupas colocadas para Inverno 2020 apresentadas pela Off White em Paris falassem, provavelmente enunciariam tais colocações. Mangas maiores do que os braços, numeração oversized para o jeans, e blazers partidos por cores. Em síntese: um pouco de maturidade e um pouco de ludicidade. São dois elementos que vem se misturando como uma forte direção nas coleções masculinas, colocando-se como oposição ao look esportivo que vem predominando a diversas temporadas. Pois muito bem: temos uma irreverência, e com ela uma forte tendência.

Para montar todo esse discurso nas coleções, a Off White elegeu o jeans estilo hip-hop em lavagem stonewash, com amarrações jogger exageradamente compridas em tons vibrantes. Na parte superior, investiu em coordenações com casacos formais amplos, estilo casaco emprestado do pai, muitas vezes atravessados pelas famosas “bum bags”: as pochetes, que foram reinventadas pela nova forma transversal de uso. Maxi comprimentos, volumes gigantes, e medidas excedentes foram palavras de ordenam também nas camisas de colarinhos, que muitas vezes foram apresentadas como camadas internas de t-shirts.

Nesses moldes, o jeans dialogou com o neoprene, com o casaco puffer, e com os xadrezes mais antiquados que se possam imaginar. Tudo sempre ocultando mãos, graças às construções com mangas e punhos muito mais longos do que o necessário. Também foi revigorado pelo amarelo em seu tom mais ensolarado. Já os tons laranja cantaloupe, violeta orchid e esverdeados foram mencionados em looks sólidos monocromáticos.

No que depender da Off White, o denim será exclusividade do mix de calças. O outerwear, de acordo com a grife, será interpretado em outros materiais: nas golas alfaiate dos xadrezes antigos, nos agasalhos quebra-vendo de neoprene, e nos gomos dos casacos térmicos. E competindo com ele, teremos uma ênfase muito forte, no mix de coloridos. O homem moderno cresceu ainda mais em estilo perante a moda. E no Inverno 2020 promete brincar com suas próprias responsabilidades, atualizando com assimetria o que soa formal e ultrapassado; e lembrando sua meninice no exagero dos comprimentos e cortes.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução