Off White presta tributo aos básicos do closet masculino

Reinterpretar o que é essencial. Esse é sempre um caminho seguro e comercial no segmento jeanswear. Cumprir essa meta passando longe da mesmice: esse é o grande desafio. Por isso elegemos entre os desfiles masculinos de Paris, o da Off White para destacar. A proposta sugerida pela grife para o Verão 2019 (equivalente à 2020 nacional), é justamente retrabalhar os básicos. Em especial, os que transmitem o modo de vida apressado e universal Nova Iorquino. Um sábado à noite efervescente da capital americana: essa foi a inspiração.

Muito singular a forma como a Off White interpretou essa referência. Em uma primeira etapa, a marca focou looks total denim em tom azul sólido estilo trabalhador de construção civil. Costuras destacadas em branco, maxi-argolas nos puxadores de jaquetas, e camisas denim constaram como detalhes chave para reformulação desses básicos. As jaquetas, vieram com mangas cortadas estilo t-shirt. As calças, adotaram volume streetwear trabalhado por costuras retorcidas aparentes, e design cargo relaxado. O jeans, veio repleto de penduricalhos de metais, com esporádicos toques resinados, definindo o estilo do primeiro bloco. Cartelas de delavé, black denim e grafite multiplicaram as escolhas do jeans, focando bastante o giro de bainha pantalona em desenho utilitário.

Daí, as peças evoluíram para visões mais esportivas da capital: combos com listras laterais atléticas. Maxi t-shirts masculinas. Casacos sporty com efeito ombré multicolorido. Jeans batido recoberto de paetês, rasgos e amarrações. Maxi-parkas espatulados estilo pintura de parede falhada. Ripped bordado com a logomarca. Vermelho permeando os estilos mais habituais.

Como reformular básicos masculinos de acordo com a Off White? De um modo muito esportivo e streetwear. Elevando cinturas, ajustando quadris e soltando bainhas em desenhos worker. Desdobrando combos em cartelas dry, black e delavé retorcidas. Com muitos metais diferenciados. Com uma corajosa permissão de brilho para o menswear. Brincando com volumes, comprimentos e ombros circulares na modelagem. De acordo com a marca, esse é o caminho.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução