Particularidades, minimalismo, nostalgia, girl power e a força do movimento LGBTQ+ marcam o terceiro dia de evento

A terceira noite de desfiles da 43ª edição da Casa de Criadores foi marcada pelos desfiles de Alex Kazuo, Diego Favaro, Rafael Caetano, Ken-gá e Fernando Cozendey. O evento, que acontece no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo), da USP, vai até amanhã, dia 27, e ainda terá desfiles de Isaac Silva, Saint Studio, Heloisa Faria e Brechó Replay.

Abrindo a passarela na quarta-feira, o estilista Fernando Cozendey apresentou a coleção “Maculada”, a terceira parte de uma trilogia. O release da apresentação continha um poema de autoria do próprio, abordando temas doloridos e particulares, de forma a colocar para fora os seus fantasmas internos por meio da arte.

Na sequência, Alex Kazuo levou versatilidade em suas peças para a coleção do Verão 19. Com apoio da Vicunha Têxtil, Eco Simple e Sun Special, os looks passaram pelo casual chic até trajes de festa, sempre com um ar minimalista e influências do Japão. A novidade ficou por conta da presença de cores como branco, azul, vermelho e marrom claro, fugindo um pouco do preto predominante. Nos tecidos foram apresentados algodão, seda, linho, viscose e alguns sintéticos, além de alguns artigos em tecidos de descarte e bolsas que utilizaram resíduos de couro, por conta da Rivetto Bags.

Diego Fávaro foi o terceiro estilista a colocar os pés na passarela. Batizada de “DÉCIMA”, a coleção é a décima da marca, que comemorou no desfile na Casa de Criadores os seus 5 anos de existência, e conta com referências de férias de verão, como se amigos estivessem juntos para curtir. Além disso, um toque de nostalgia permeou a coleção, que revisitou itens que deram certo ao longo da trajetória da marca, com inspirações que remetiam ao percurso da viagem, desde símbolos e frases de placas de sinalização até o destino final, com referências em esportes radicais como rafting, motocross e mergulho, que justificam a escolha das cores: preto, branco, cru, laranja, amarelo, verde, ferrugem e marrom. O desfile contou com a parceria da MAC, Passarela, Wallace Barros, Starter, Haco, Factoria, Underful e Vicunha.

A homenagem a cultura LGBTQ+ tem se destacado nessa edição da Casa de Criadores, e Rafael Caetano também trouxe a causa para a sua coleção. Inspirada no famoso bairro Gay de Madrid, a coleção de verão 19 traz associações entre a Espanha e os espaços movimentados pelo público LGBT em São Paulo. As peças trouxeram um tom divertido e prometem fazer da próxima estação uma explosão de cores e mix de materiais já trabalhados em coleções anteriores. Veludos, lycras metalizadas e tule ilusione compõe os looks da coleção, além dos conjuntos com estampas feitas pelo Designer Edu Sampaio e claro, os paetês.

Encerrando os desfiles da quarta-feira, a Ken-gá estreou na Casa de Criadores com a coleção “Tundra Tântrica”, inspirada em contos nórdicos. A marca de beachwear colocou as mulheres como protagonistas no maior estilo “Girl Power”.

Confira em nossa galeria as imagens dos desfiles dessa quarta-feira.

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Agência Fotosite