Pronounce explora workwear em estilo indiano

Ao longo do ano novo Chinês, o designer Jun Zhou, nome criativo da marca Pronounce, levou sua mãe para uma viagem à Kolkata, na India. O objetivo era visitar um amigo do Colégio de Moda de Londres. Mas lá, como todo designer que busca inspiração, ele foi além: visitou o imenso Mercado Mullick Ghat Flower, maior ponto de comércio de flores do país. Em meio a uma experiência única de cores e aromas, às margens do rio Hooghly, o criador foi tocado pelo contraste entre os milhões de flores e as dificuldades de uma metrópole urbana. E foi desse contraponto que ele encontrou o tom e a força para a coleção Verão 2019 internacional (equivalente à 2020 nacional), apresentada em Londres.

O resultado foi uma atraente mistura entre a alfaiataria e o workwear, que culminou em uma moda extremamente utilitária. Ternos de denim desfiados e guirlandas de flores carregadas pelos modelos recriaram o jeito e o visual dos vendedores de flores do país. O formato da pétala recortada revelando o corte dos ombros, criou referências muito evidentes ao tema. Casacos e jaquetas guardaram abas em suas traseiras, desenhando em suas folgas efeitos semelhantes ao peplum.

Dentro dessa referência tão exótica o denim foi interpretado em looks índigo totalmente manchados, lembrando a leveza e dispersão do pólem sobre o tecido. Em sua versão mais leve, o índigo foi proposto no look total chambray com amarração rústica no cós, e cintura estilo clochard. O blue se misturou à toques de amarelo queimado e laranja nos acessórios. A calça black apareceu desconstruída por transparências. O típico tecido amassadinhos indiano, lembrando pano torcido, virou também efeito de calça jeans. E a cartela de cores masculina da estação, confessou uma de suas apostas através da produção rosa apagado desbotado de sol. Sobretudos longos e leves, coordenados à charmosas calças relaxadas, deixando expostas as mais sedutoras partes do tórax masculino foram a grande sacada da coleção.

E nada poderia vestir melhor esse momento da moda masculina. Respirando fashionismo, evolução, diferenciação e estilo, o menswear está buscando mistério em culturas distantes, virilidade em locais abastados e apostas irrecusáveis na indumentária das mais exóticas referências.

Fonte: Vivian David | Fotos: Chris Yates