Ralph Lauren comemora 50 anos e faz um retrospecto de sua história

Meio século de história não é para qualquer marca, ainda mais um nome conhecido no mundo todo pelo seu estilo inconfundível que une peças clássicas em looks renovados e sofisticados. Essa é a grife Ralph Lauren, que comemorou seus 50 anos em um lindo desfile realizado no Central Park durante a última edição do NYFW apresentando o Outono-Inverno 2018/19. Entre os convidados estavam nomes como Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Kanye West e Diane von Furstenberg que puderam conferir um espetáculo com mais de 100 looks em um mix boho e country, além das tradicionais peças com referências college da linha Polo Ralph Lauren.

Nessa mistura é importante observar a contraposição de tecidos leves e esvoaçantes juntamente com tricôs, lãs, couro e veludos. Os efeitos de patchworks coloridos e estampas invernais garantem o aconchego retrô dos looks. É uma mulher glamourosa, decidida que sabe muito bem ousar na alfaiataria, nas produções super femininas e no estilo cool e despojado do hippie chic. Os homens seguem o mesmo estilo unindo o tradicional e o moderno.

O jeans surge com inspiração nos anos 80 e 90 com shapes retos ou croppeds em lavagens com leves beneficiamentos used com foco em patchs, remendos, rasgos, puídos, respingos de tinta, ranhuras e mistura de tecidos.

Destaque para o macacão masculino com manchas de sujinho e que ganha a companhia da camisa, gravata e blazer em lã, num mix super criativo. O cowboy da marca abusa do aspecto desbotado das calças mais rígidas e dos blazers xadrezes usados com coletes.

As sarjas no bege ganham efeitos destroyers ou surgem clean no fit cenoura com barras viradas ou ainda vêm renovadas com a cintura clochard para eles. Bordados e silks conferem um aspecto lúdico aos looks mais clássicos. Cardigãs no estilo college acompanham sem medo as calças camufladas unindo duas referências bem diferentes.

Há muito preto, marrom, marinho, cinza, vinho, mas há também cores vivas em vermelho, amarelo, verde, azul bic e laranja na linha street e esportiva. E, para agradecer, Ralph Lauren resume muito bem o estilo de sua grife unindo o blazer e gravata borboleta com o jeans vintage.

É a tradicional família americana dos novos tempos onde se reinventar é a fórmula de sucesso em looks irreverentes mas que carregam histórias, memórias, retratos de famílias felizes e, que sabem muito bem valorizar o passado para construir um futuro melhor, mais bonito e fashion.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução