Re/Done inspira retorno do jeans tubular | Guia JeansWear

Re/Done inspira retorno do jeans tubular

Quando a Re-Done foi lançada em 2014, a premissa era simples: transformar peças masculinas ultrapassadas da Levi’s em silhuetas curvas e femininas. Porém a história foi muito além. A Re/Done atualmente é uma versão azul do cenário que todas as marcas aspiram apresentar em 2018: amada pelas garotas “it” do momento; porém acessível a todas.

No mix equivalente à temporada de Inverno 2019 nacional a grife destacou como grande protagonista do mix de calças, o fit com entrepernas tubular. Em uma fusão da reta com um toque de quase pantalona, as peças priorizaram a cintura elevada e o quadril ajustado com conforto. Uma modelagem que por aqui, veste mais o look maduro ou a produção onde o jeans precisa seguir uma etiqueta elegante. Porém na Re/Done desdobrou-se em estilos fashionistas e atuais, nas paletas black, camuflado, dry denim e vintage. Este último, valorizado por lindos efeitos de desbotamento, bigodes e puídos.

Mas foi no mix de saias e combos que a grife atingiu seu ápice criativo. Conjuntos em tom vermelho fechado, delavés batidos e rasgados, e principalmente formações de jaquetas e saias foram responsáveis por explorar a irreverência do look desconstruído, retorcido, e com os bolsos americanos jogados para a vista frontal. Além disso, as saias exploraram bastante desenhos como canguru e toques de assimetria.

Os looks denim vieram acompanhados de botas de bico fino, couro, camurça com franjas e toques de vermelho e black nos moletons e cardigans – além de intromissões de estampas de onça em detalhes ou como base para jaquetas. Bainhas desfiadas, tachas decorando costuras laterais, e joelheiras de zíperes reciclados garantiram a riqueza e as alegorias, de um sortimento que se propõe a ser o lado mais cool da moda essencial.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

(Visited 157 times, 1 visits today)