Referências para um jeans romântico são o tópico de Marissa Webb

Fotos antigas de jogadores de Rugby, e o estilo de estudantes de faculdades americanos quando em quadra. Porém, nada que se enquadre na categoria camisa pólo e cartela cáqui – típico do preppy trivial. Foi assim que Marissa Web interpretou o preppy a seu próprio modo, na coleção equivalente ao Inverno 2019 nacional. O resultado foram muitos laços, e mangas com babados franzidos colocados sobre o uniforme de rugby listrado, e tons de azul delavé, cinza ameno e rosa pastel substituindo o amarelo camelo. Uma leitura romântica da inspiração, que acabou induzindo a apresentação do jeans bastante afastado do desenho five-pockets convencional.

Destacando o fit skinny com cintura elevada, Webb recriou o jeans por meio de detalhes como barras trançadas, e recortes princesa elevando o cós ao ponto mais elevado possível. Em algumas peças, a parte superior da calça lembrou bastante o desenho feminino do corselete. Em outras, foi valorizada por detalhes de reserva de pigmento nas laterais e elaboradas construções de abotoamento frontal duplo, acompanhando o zíper convencional.

Listras e rendas foram os acompanhamentos ideais desse jeans – que é uma linda referência para quem busca ofertar uma calça que proporcione um belo respiro ao look básico. Vestidos de babado florais, xadrez vichy, rendas e graciosas jaquetas cropped verde militar, também validaram seu apelo comercial pela visão de inverno de Marissa Webb.

Em uma coleção onde o denim foi colocado com muito romantismo nos recortes e formas, o mood feminino se acentuou ainda mais nos looks de peças únicas. Macacão longo tomara que caia em decote coração, e styling vestido envelope sobre cardigan definitivamente não deixam dúvida da intenção da grife em atingir o público feminino jovem, moderno mas com um “fraco” pelo lado romântico da moda.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução