Revival avassalador dos anos 80 é o tema de Saint Laurent

Um revival avassalador dos anos 80. Com direito a toda sorte de excessos: decotes profundos, mangas bufantes, brilho metalizado, couro ajustado, vinil matador, veludo noite e inúmeras aparições de pernas à mostra. Equilibrando esta profusão de elementos bombásticos, um toque de moda repetível: jeans relaxado e black, muito black! A partir da reprodução deste momento tão feminino e sedutor, Vaccarelo apresentou sua estreia para a grife Saint Laurent na temporada ready-to-wear em Paris. E assim, tivemos mais uma apresentação destacando a década perdida, como um achado para as inspirações mais arrebatadoras da temporada de Verão 2017 internacional (equivalente a 2018 nacional).



O jeans apareceu em lavagens médias, lavagens icônicas, visual familiar e caimento boyfriend sequinho e atual: sempre com barras dobradas para destacar o efeito de scarpins pretos. Bigodes, efeitos 3D e áreas esbranquiçadas com moderação predominaram nos acabamentos. Nada de peças-chave em denim, tampouco vestidos índigo. O jeans em seu visual mais neutro possível, foi o elemento chave que permitiu as demais ousadias em volumes, materiais, e principalmente no estilo mais luxuoso proposto pela coleção. Tivemos ombros à mostra, decotes coração tomara que caia com cortes mais ousados, blusas de um ombro só, e até mesmo mangas avulsas propostas como acessórios para a t-shirt podrinha. No desenho das saias, visual ajustado, curtíssimo, alguns babados e subidas da cintura para o alto.



Transparências, rendas, paetês, tecidos metalizados e animal print interpretado no veludo também constaram entre os diálogos. Destaque para a interferência do ripped em peças bufantes de renda e blusas transparentes. Saint Laurent, simplesmente endossou um desejo iminente no imaginário coletivo, ligado ao resgate dos tecidos mais rebuscados, das silhuetas reinventadas, e da liberdade de misturar luxo ao visual dia-a-dia. As ruas buscam jeitão de passarela, e estão saudosas do mood oitentista: mas não abrem mão do jeans confortável e trivial.