Separação do lixo inspira denim em decomposição na Byblos

Você é eternamente responsável pelo lixo que produz. E é também, igualmente responsável pela roupa que veste e pela mensagem que ela comunica. Aliando este pensamento às tendências que enxergam no ritmo das cidades um desafio para o desempenho pessoal; a Byblos encontrou a inspiração para sua mais recente coleção. Milão, foi surpreendido por um visual completamente atlético, permeado de bolsos, energizado pelas cores referenciais da separação de materiais descartados e faixas luminosas. Entre bolsos fole, e vestidos com capuz, o neoprene apareceu nos tons laranja, verde , azul, roxo, e branco; contemplando a forma correta de dispensar pilhas, vidro, papel, lixo radioativo e ambulatorial respectivamente. Ao final desta lição de consciência e responsabilidade global, a grife mergulhou no denim em formato trabalhado, manchado, e permeado de metais.

Sem destoar da mensagem principal, a Byblos elegeu a linguagem do denim personalizado, em formato upcycle, para sublinhar sua intenção. Botas longas, metalizadas e iridescentes combinadas aos óculos de proteção, pontuaram combos de jaqueta e saia ou calça, estrategicamente recortados nos ombros, mangas e palas com intuito de incluir a pele na leitura do look. Nas partes vazadas, a grife trouxe um rico trabalho de transparência, simulando efeito flutuante à ilhoses com vestígios de denim recortado nas bordas. Muito frayed, visual manchado, distressed extremo e tratamento ácido. Essa foi a estética que somada aos recortes, simulou a decomposição do denim, e novamente citou a responsabilidade e consciência ambiental.

Dos combos elevados por tops cortininha de ilhoses, a marca evoluiu as peças rasgadas e manchadas para um belíssimo trabalho de franjas coloridas com penas sintéticas. Os tons, novamente seguiram a cartela sinalizadora da separação de lixo. Todo o ciclo de vida dos descartes urbanos foi mencionado: do descarte para a separação, da separação para decomposição, até finalmente chegar à liberdade e ao voo simbolizada pelas plumas dos pássaros – ou seria contaminação? Fica uma reflexão deixada pela marca.

Das formas e volumes trabalhados; atenção para os volumes amplos e oversized no outerwear feminino, confortáveis no masculino. Comprimentos cropped, mangas bufantes, e formas estruturadas orbitaram como estética direcional. Também os combos denim manchados – tanto para o mix feminino quanto masculino do Verão 2019 internacional (equivalente à 2020 nacional). E principalmente, fica o trend alert para a mensagem do desfile: que buscou no caos das grandes cidades sua própria solução, e com isso encontrou uma inspiração extremamente esportiva e direcional. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução