Tom Ford mostra coleção boêmia em passarela de pétalas

Quem acompanha os desfiles da marca homônima de Tom Ford sabe que sempre poderá contar com uma boa dose de alfaiataria em modelagens perfeitas. Mas para a o Inverno/2016 o estilista fugiu um pouco da sua marca registrada e navegou na tendência boêmia anos 70, em uma passarela forrada de pétalas de rosas que caiam como neve sob as modelos.


Para a temporada, Ford apostou no jeans misturado a outros tecidos, como ele mesmo falou “como se fazia nos anos 70”, e nos lembrou a estética upcycling de recortes, costuras e peças construídas a partir de outras peças. Na vida fora da passarela, as saias midi funcionam muito bem para qualquer mulher que goste do shape, já as longas e as calças skinnies pedem um público mais ousado e que goste de arriscar.


Outro item clássico do jeans repaginado pelo estilista foi a jaqueta trucker, que ganhou mix de tecidos com texturas. O top peplum com ombros bufantes, à la Maria Antonieta, foi construído com patchworks de costuras tão discretas que só olhando muito de perto para perceber as emendas.